Kits personalizados de boas-vindas para seus colaboradores - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

kits personalizados de boas vindas para seus colaboradores

Kits personalizados de boas-vindas para seus colaboradores

A maioria das contratações são simples, sem nenhuma cerimônia específica, além da apresentação do novo colaborador perante as equipes. Mas já pensou como isso poderia ser diferente e benéfico para sua empresa? 

Alguns detalhes na recepção do novo integrante do time podem fazer toda a diferença e facilitar sua adaptação. O sentimento dele sobre as boas-vindas pode trazer muitas vantagens, como se sentir ainda mais motivado e engajado para encarar os novos desafios que estão por vir. 

Conseguir manter sua equipe sempre envolvida com os propósitos e metas da empresa é algo desafiador, imagine só com um novo funcionário? Ter todos trabalhando em prol de um mesmo objetivo e fazer com que entrem no mesmo ritmo exige algumas ações, e entre elas, é manter os colaboradores felizes e satisfeitos com o ambiente de trabalho.

Ou seja, entrar em uma nova empresa é como você ir no seu primeiro dia de aula ou até mesmo, se mudar para outra cidade. Isso exige paciência para que adaptação aconteça de maneira tranquila. 

A mudança pode ser um desafio e tanto, muitas pessoas encaram isso de uma forma muito natural, e outras, possuem medo. Contudo, ele precisa se sentir querido e parte da equipe. Dessa maneira, ele irá conseguir se adaptar mais fácil e encarar as novas metas do dia a dia.

Confira como manter sua equipe motivada com kits personalizados!

A importância de manter sua equipe engajada 

Como explicamos acima, o engajamento de pessoas que já estão há muito tempo no ambiente de trabalho já é difícil, e para os que chegaram recentemente, o desafio é maior ainda. Manter o time em constante aprendizado, motivado e satisfeito com o trabalho não é uma tarefa nada fácil, exige muitas ações durante o seu percurso.

Esse engajamento pode ser definido de diversas formas, mas talvez a mais significativa seja aquela que mostra a relação entre a identificação do colaborador com os valores e objetivos de um negócio.

O objetivo dessa ação é que o funcionário tenha uma ligação afetiva com a empresa, levando-o a empregar um alto índice de energia na realização de suas atividades. Além disso, ela é seguida por entusiasmo, comprometimento e resiliência, levando a resultados mais significativos.

Para fazer com que seu colaborador se sinta em casa e cada vez mais engajado, acompanhe algumas dicas que preparamos abaixo:

  • Analise bem o perfil da pessoa que for contratar, opte por quem tenha mais afinidade com os valores e visão da sua empresa;
  • Desenvolva uma cultura organizacional engajada;
  • Valorize sempre seu time com feedbacks, brindes, presentes e viagens;
  • Invista em clima organizacional;
  • Fortaleça os valores da sua empresa para a equipe;
  • Seja transparente;
  • Defina metas, isso trará ainda mais incentivo;
  • Ofereça benefícios junto ao salário;
  • Faça reuniões constantes de alinhamento;
  • Crie planos de carreiras.

Kit de boas-vindas

Entre tantas ações possíveis, presentear o novo colaborador é uma das maneiras de dar boas-vindas e mostrar que a empresa se importa com ele. Isso gera empatia, mostra que você quer que ele se sinta em casa e parte da família.

Já em outras relações, como em eventos de negócios, o brinde é para mostrar que você está feliz pela presença daquela pessoa. É um “lembrei de você”!

Ou seja, em qualquer lugar que você vá e é bem recebido, se sentirá valorizado e terá o maior prazer em voltar, não é mesmo? E esse é justamente o ponto. Se sentir importante e parte daquele ambiente faz com que o colaborador se sinta à vontade para produzir em prol do que tem em comum: a missão da empresa.

Aqui vai, algumas opções de kits personalizados:

  • Caneta, bloco de notas, copos, garrafinha de água, camiseta, bags ecológicas, agenda e entre outros pequenos itens;
  • Mochilas personalizadas que você pode colocar tudo isso dentro e aproveitar os dias de evento ou para ir trabalhar e viajar;
  • Bolsas térmicas que além de úteis, são uma forma de você presentar com algo diferente, e que será usado para momentos bem especiais;
  • As pastas também são ótima opção para você oferecer no seu kit personalizado de boas-vindas. São versáteis, práticas e muito adequado para faculdade, trabalho, viagens e entre outros;
  • Necessaires para mulheres e para homens. Quem não gosta de levar itens pessoais junto de si para o trabalho, faculdade ou em outros lugares? Cada um possui uma necessidade, portanto, é uma ideia de brinde muito legal para presentear sua equipe.

Agradar o novo colaborador é uma ótima forma de mostrar que se importa e querer que ele se familiarize o mais rápido possível com o restante do pessoal. Invista em kits personalizados e mude completamente a forma como seus funcionários enxergam a sua empresa. 

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp